-->


O Grupo Limoeiro Bike Clube recomenda a leitura das normas do grupo, para que não haja nenhum inconveniente durante os nossos passeios.

* Os passeios realizados pelo Limoeiro Bike Clube não têm lugar e nem horário fixo. Para ficar por dentro do local de saída, fique de olho no item Agenda no blog. São considerados passeios oficiais do Limoeiro Bike Clube apenas aqueles que estiverem postados na agenda do site, para que não haja atraso nas saídas dos passeios.

* Para participar de qualquer passeio realizado pelo Limoeiro Bike Clube, o ciclista deve usar capacete e luvas, além de ser responsável por sí, sua bicicleta e demais equipamentos. A bicicleta deverá estar em perfeitas condições para encarar os percursos. Todo ciclista deve levar, pelo menos, um kit de remendo a frio ou uma câmera de ar reserva.

* É importante que o ciclista tenha condições físicas para realizar o passeio. Não temos ambulâncias à disposição e o socorro pode demorar a chegar em determinadas localidades.

* Durante os passeios oficiais sempre haverá um guia líder à frente do grupo e que não deve ser ultrapassado em momento nenhum por qualquer outro ciclista participante. Um outro guia estará no final do grupo para avisar, através de rádio, caso haja alguma irregularidade no grupo ou que alguém tenha ficado para trás. Outros guias estarão distribuídos por toda a extensão do grupo (identificados com coletes específicos ou com a camisa de GUIA) orientando os demais participantes durante o trajeto. É importante que todos os guias sejam respeitados e atendidos de imediato.

* Fica proibido manobras radicais nos passeios e eventos realizado pelo grupo. Não queremos dar mal exemplo nas ruas. Por essa razão, é imprescindível que todos os participantes respeitem as leis de trânsito, bem como os pedestres e demais cidadãos nas ruas. Recomendamos, ainda, não andar de forma perigosa, subindo calçadas ou fazendo zigue-zague.

Atenciosamente,
Coordenação do Limoeiro Bike Clube.

Capacetes salvam vidas e são obrigatórios na prática de alguns esportes sobre duas rodas. Seja numa prova, num treino ou simplesmente numa volta pelo bairro;

Ajustar corretamente as correias;

Colocar o capacete sobre a cabeça, deixe-o nivelado;

Jamais use seu capacete inclinado para trás como se fosse um boné;

O capacete de tamanho ideal não pode ficar muito folgado e chacoalhar em sua cabeça;

Usar um capacete pode reduzir o risco de dano na cabeça em 85%;

Escolha o capacete ideal para a sua modalidade;


Segurança acima de tudo